Aplicativos para deficientes visuais

Olá Gilberto. Preciso de dicas de programas para deficientes visuais que eu possa colocar em um Smartphone Android 4.0 para facilitar a navegação e o uso de telefone.

Lindolfo – Vitória (Via Internet)

Olá Lindolfo. Existem muitos aplicativos que irão te ajudar. Vamos conhecer alguns deles.

Uma opção é o aplicativo Alcance do CPqD (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cpqd.alcance) é um aplicativo desenvolvido para cegos e deficientes visuais, mas também pode ser utilizado por pessoas pouco familiarizadas com tecnologia. ele permite ao deficiente visual utilizar diferentes funções de seu Smartphone com autonomia, privacidade e simplicidade.

Outro serviço de acessibilidade é o Talkback (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.marvin.talkback&hl=pt_BR). Este serviço ajuda o usuário deficiente visual ou com problemas de visão a interagir com o dispositivo.

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ – Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA – High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 – Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge