Erro no Pen-Drive

Olá Gilberto. Estou enfrentando alguns problemas com meu Pen-drive. Quando insiro o dispositivo no computador aparece uma mensagem perguntando se desejo formatá-lo. O que está acontecendo? Gostaria de saber como posso recuperar conteúdo deste Pen drive.

Elisete – Vitória

Olá Elisete. Alguns Pen-drives são realmente bastante sensíveis e podem apresentar problemas sem aviso prévio. Basta uma queda ou algum choque mais forte.

O que deve ter acontecido é uma falha na memória.

Apesar de não ser garantido você pode tentar recuperar o conteúdo do Pen-drive com o programa PC Inspector (http://www.pcinspector.de/)

A instalação do aplicativo é simples. Depois é só inserir o Pen-Drive que o PC Inspector vai reconhecê-lo automaticamente. Agora é tentar recuperar os arquivos gravados.

Você também pode utilizar o aplicativo Check Flash (http://www.mikelab.kiev.ua) para verificar se existe algum erro no dispositivo de armazenamento.

Boa sorte.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor e Pesquisador da FAESA – Centro Universitário e IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense - LABSEG. Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Liderança do Singularity University - Vitória Chapter. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Articulista do Jornal A Gazeta. Autor do Blog Conexão Digital. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge