Graduação ou Certificação?

Ola Gilberto. Já trabalho na área de tecnologia porem quero e preciso aumentar meu grau de experiência na área de rede. Gostaria que você me indicasse uma faculdade de nível bom porem não muito cara, que acha que tem um bom reconhecimento, alem de cursos e certificações que contam uma enorme vantagem perante outros candidatos.

Marcos – Vila Velha

Olá Marcos. Como você não é formado imagino que a sua escolha atualmente está entre investir em um curso de graduação ou em uma certificação de algum produto ou marca bem posicionada no mercado.

Diria que as duas opções são bem cotadas. Me parece que as certificações, principalmente para a carreira de Infra-estrutura (redes ou cabeamento), tem uma ligeira frente na hora de abrir portas e oportunidades.

Se você pretende direcionar sua carreira para cargos de gerência o caminho é fazer uma Pós-Graduação. Neste caso não dá para abrir mão da graduação.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor e Pesquisador da FAESA – Centro Universitário e IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense - LABSEG. Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Liderança do Singularity University - Vitória Chapter. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Articulista do Jornal A Gazeta. Autor do Blog Conexão Digital. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.