Ligando o Notebook a TV

Tenho um notebook e gostaria de saber como faço para conectá-lo a uma TV? Se isto for possível, qual cabo devo utilizar?

Rodrigo – Vitória (via Internet)

Olá Rodrigo. Você pode sim conectar seu notebook a um aparelho de TV. Para isto existem algumas opções. Vamos ver as mais utilizadas.

Se o seu computador possui saída de vídeo RGB (a mesma que é utilizada para ligar um monitor externo) basta adquirir um cabo comum RGB-RGB e interligar os dois equipamentos. Na TV você deve selecionar a entrada correspondente para poder visualizar a imagem. Como este cabo só transporta a imagem você vai precisar de um outro cabo com conectores P2-P2 para conectar a saída de áudio do notebook com a entrada de áudio da TV.

Caso o seu seu computador possua uma saída HDMI (comum nos micros mais novos novos) a conexão fica mais simples. Basta usar um cabo HDMI-HMDI para fazer a conexão. Como este cabo já transporta o vídeo e o áudio ele é o suficiente para a ligação.

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ – Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA – High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 – Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge